quinta-feira, 21 de abril de 2011

Central de Tratamento de Resíduos do Rio de Janeiro



Atualmente, no Brasil, a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) é a solução mais segura, moderna e eficiente para tratar resíduos sólidos, domiciliares e de grandes geradores. Uma Central é formada por um conjunto de tecnologias integradas em diferentes unidades de tratamento capazes de promover o gerenciamento completo dos diversos tipos resíduos, evitando a poluição e minimizando os impactos ambientais e sociais.

A CTR da Ciclus vai receber os resíduos dos municípios de Seropédica, Itaguaí e do Rio de Janeiro. A Central é composta por: aterro sanitário bioenergético, estação de tratamento de chorume para transformação em água de reuso, unidades de beneficiamento de entulho da construção civil e de podas de árvores, viveiros de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, laboratórios e centro de educação ambiental, arte e cidadania. Destaque para a estação de captação e tratamento de biogás para geração de energia limpa, combustível e insumos para indústrias.

Com infraestrutura e conhecimento, a CTR da Ciclus promove a transformação de resíduos em energia limpa e renovável e soluciona um dos maiores problemas ambientais do Estado do Rio de Janeiro com o encerramento do Aterro Metropolitano de Gramacho e o fechamento e recuperação ambiental dos lixões de Seropédica e Itaguaí. Sua busca constante por soluções inovadoras atrai investimentos na ampliação das indústrias já existentes e na chegada de outras, gerando mais empregos, valorização do município e crescimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário